terça-feira, 6 de abril de 2010

Provando por que a Bíblia é uma cópia mal feita

Detonando a Bíblia – Pentateuco. Parte 1/5
Por Andrey.
Bibliografia:
A epopéia de Gilgamesh de SANDARS, N. K.
A biblia Sagrada.
Sites para consulta:
http://www.ancienttexts.org/library/mesopotamian/index.html
http://www.britishmuseum.org/explore/highlights/highlight_objects/me/t/the_flood_tablet.aspx
Como já foram provados por inúmeros arquélogos, Os hebreus “copiaram” os costumes dos povos que eles entravam em contato, o povo de maior contato com eles foi justamente o Babilônico, devido ao cativeiro Hebreu, onde foram introduzidas tanto as lendas, costumes escrita, e principalmente as leis dos Hebreus.
Nesse tópico vou relacionar algumas delas:
Epopéia de Gilgamesh X Genesis:
A Epopéia de Gilgamesh é uma transcrição oral de lendas Sumérias que datam da época do final da era glacial.
O documento literal mais antigo da humanidade, tendo aproximadamente de 4.700 a 5.200 anos.
Antes de começarem a ler, primeiramente já aviso que não é uma cópia identica, mas se você tirar os nomes dos Deuses, por Javé/Senhor/Deus, e der um save as... pronto lá está um genesis.
Criação do homem em Gilgamesh:

“A deusa então concebeu em sua mente uma imagem cuja essência era a mesma de Anu, o deus do firmamento. Ela mergulhou as mãos na água e tomou um pedaço de barro; ela o deixou cair na selva, e assim foi criado o nobre Enkidu”.(SANDARS, 1992, p. 94).

E na Biblia:

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.(GENESIS, cap. 1, ver. 26).
“Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.(GENESIS, cap. 2, ver. 7).
Dia a Dia do homem:

Gilgamesh:

Enkidu foi criado inocente, longe da malícia da civilização, vivendo entre as criaturas selvagens e compartilhando a natureza com elas:

“Ele era inocente a respeito do homem e nada conhecia do cultivo da terra. Enkidu comia grama nas colinas junto com as gazelas e rondava os poços de água com os animais da floresta; junto com os rebanhos de animais de caça, ele se alegrava com a água”.(SANDARS, 1992, p. 94).


Bíblia:

“Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra e a todas as aves dos céus e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento”. (GENESIS, cap. 1, ver. 29-30).



O Pecado:


O rei Gilgamesh, sabendo da existência de Enkidu, incube uma missão a uma das prostitutas sagradas do templo da deusa Ishtar (deusa do amor e da fertilidade): seduzir Enkidu e trazê-lo para dentro das muralhas de Uruk. Enkidu deixou-se seduzir pela rameira e perdeu sua inocência, além de seu poder selvagem, tornando-se conhecedor da malícia do homem. Arrependido, lamenta-se, mas a rameira consola-o enfatizando as vantagens desta nova vida que está por vir:

“Enkidu perdera sua força pois agora tinha o conhecimento dentro de si, e os pensamentos do homem ocupavam seu coração”.(SANDARS, 1992, p. 96).

“Olho para ti e vejo que agora és como um deus. Por que anseias por voltar a correr pelos campos como as feras do mato?” (SANDARS, 1992, p. 99).


Na Biblia:

“Porque Deus sabe que no dia em que comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” (GENESIS, cap. 2, ver. 5).

Nesta comparação com a tentação no Éden, no geral, a prostituta sagrada, condenada também em outros livros da bíblia, pode ser compilada como o fruto proibido, a serpente e a própria Eva.

O castigo:

Gilgamesh:

“… tu, um mercenário, que depende do trabalho para obter teu pão!” (SANDARS, 1992, p. 119).


Biblia:

“… maldita é a terra por tua causa: em fadigas obterás dela o sustento durante os dias da tua vida”.(GENESIS, cap. 3, ver. 16).

“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado”.(GENESIS, cap. 3, ver. 19).

8 comentários:

  1. É COMPANHEIRO (A) PODEMOS REALMENTE VER Q VC Ñ CONHECE A JESUS POR ISSO TEM CORAGEM DE ESCREVER TAL ASNEIRA SE VC LER A BIBLIA DIREITO VC VAI VER Q DEUS QUANDO CRIOU O HOMEM LOGO DEPOIS ELE CRIOU A MULHER E Q ELES IRIAM SE MULTIPLICAR.! LEIA A BIBLIA PRIMEIRO ANTES DE FAZER SEUS COMENTARIOS RIDICULOS E SE CONVERTA A JESUS MEU QUERIDO POIS ELE TE AMA MUITO.

    ResponderExcluir
  2. TNC cala boca seu CRENTE SEI LA oq Filho de deus FDP 1 porra, essa porra da Biblia é uma copia vagabundaa tudo dela é FAKE caralhoo num quero falar demais ja estudei isso ae a 13 anos fui pra NY,Chicago,Alemanha e até onde estudei sei que ISSO TUDO NUM PASSA de uma grande mintira MatherFuck man, antes de Crer numa coisa estudoo num fique falandoo ''Oh meu deus'' ou ''Pelo amor de deus'' aaf rebanho de BURRO E OTARIOS QUE falan isso nem sabe se o deus que acredita existe --'

    ResponderExcluir
  3. Belo texto. Ótimo contra crentes.

    ResponderExcluir
  4. Tudo que você tem é a mesma coisas que milhares tem, ou seja textos, que acredita quem quiser, cada um acredite no que quiser ou conseguir, parem de latir uns para os outros... Essa coisa de "descobri que seu Deus é falso" ou "meu texto é melhor que o seu" já encheu...

    ResponderExcluir
  5. seres humanos são idiotas por natureza. não importa se a fonte da idiotice seja um livro escrito há mais de 2000 anos ou a necessidade de provar que a crença dos outros está "errada". o engraçado disso tudo é que a pessoa que plagiou a epopeia de Gilgamesh para escrever a bíblia tinha muito mais cultura e sagacidade que os ignorantes que se jogam de cabeça em uma religião e acham que o livrinho deles é melhor que o dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Irmão, eu sou crente tbm! Mas pesquisei em vários lugares sobre a epopéia de Gilgamesch, cara este artefato literário é simplesmente o artefáto literário arqueológico mais antigo na história da humanindade e ele (blogger) não colocou todos os fatos análogos que existe entre o texto de gênesis e esta epopéia. Ou seja o gênesis foi escrito após esta epopéia pode ter sido um influência cultural entre povos antigos cara é tudo muita coicidência, muito imprecionante! Mas estamos falando apenas da criação do homen! Tem muitos outros livros a biblia os quais relatam vários acontecimentos futuros e que realmente aconteceram comprovados também pela arqueologia! Ou seja escrituras antigas que falam com exatidão os acontecimentos do futuro! Seria sensato ignorar? Bom eu vou pesquizar, vou gejuar e vou orar, pois se existir algo, eu devo ser honrado de alguma maneira! Pois temos que ter uma esperança após a morte! E tomara que seja JesusCristo pois não quero apenas morrer!

    ResponderExcluir
  7. Sugiro q leaim http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm

    ResponderExcluir
  8. RELIGIÃO É O MAIOR INSTRUMENTO POLÍTICO DE DOMINAÇÃO JÁ INVENTADO

    ResponderExcluir