segunda-feira, 30 de maio de 2011

Legalização, Regulamentação, Descriminalização.

Seja lá para onde for o foco, o conteúdo torna-se o mesmo, em todo o mundo as pessoas que entendem que sua liberdade individual está ameaçada, tem dado grandes passos para a recuperação de direitos antigos.
A descriminalização da maconha não só no Brasil mas também em todo o mundo passa por ótimas notícias em pouco tempo.
A primeira grande notícia talves seja o número de pessoas com conteúdo para discutir o tema com informações veridicas, isso já tem melhorado significavelmente, mas muito além, as pesquisas sobre a guerra ant-drogas e o seu fracasso tem feito com que muitos antes ditos 'caretas' pudesse agora fazer uma reflexão sobre o patamar em que se encontra essa situação.
Violência, morte, guerra, prisões lotadas, é assim que a proibição pode estar deixando de existir, largando a sociedade aos prantos com os problemas que as drogas causam, e o pior não é isso, todo o dinheiro investido em fazer uma guerra contra as substâncias psicoativas evidentemente só deu prejuízo aos cofres públicos, e de fato as autoridades já reconhecem que tudo não passou de um engano, definitivamente o problema dos seres humanos, não é o consumo de substâncias psicoativas.
Talves os projetos de redução de danos e de tratamento, sejam realmente as melhores formas de tratar este assunto, antes um tabu impressionante em qualquer família deste país.
Vamos as boas notícias? Claro, vamos!
A primeira delas, é o ex presidente FHC que a algum tempo aqui no Blog apareceu divulgando um grupo de estudos a favor da regulamentação e descriminalização do uso de maconha, "baseado" na idéia de que a proibição não funcionou.
Então, todo este argumento ganhou vida, e eu acho que hoje inclusive, estréia o filme: Quebrando o Tabu, patrocinado inclusive por Luciano Huck, filme que trata diretamente da falha no sistema de proibição ant-drogas e mais, da regulamentação do uso recreativo e medicinal.
A segunda, que na verdade se eu não tivesse esquecido seria a primeira, é a boa lição que todas as marchas da maconha em todo o Brasil apresentaram, uma fatia dos jovens de todo o país, não tem medo mais de se expressar, tem coragem de por a cara na rua e fazer valer sua opinião, além claro da marcha da liberdade, que pretende acabar com o repúdio de quem deveria proteger.
A terceira é a participação de FHC no FANTÀSTICO, programa de grande audiência que passa todos os domingos a noite na rede globo de televisão, que explanou a idéia da descriminalização imparcialmente, e facilitou o debate a tal ponto que 57% das pessoas que estavam assistindo, votaram a favor da causa 'maconheira'.
Então, vou deixar para os próximos posts, filmes como o Cortina de Fumaça, que merece um grande destaque também aqui no blog.
Obrigado!

LINKS
-----> REPORTAGEM NO FANTÁSTICO: http://www.youtube.com/watch?v=HD_xLhx2iBM&feature=player_embedded
-----> TRAILER QUEBRANDO O TABU http://www.youtube.com/watch?v=Hz0EWwC-hug
-----> http://hempadao.com

Um comentário: