terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que motiva os modistas?

Esta é uma das grandes questões em que passo boa parte do meu tempo medidando.
O que motiva os modistas? Modistas? Sim, sim, aqueles que tem ocasionais mudanças de comportamento, baseados na vontade de ser igual ou parecido com alguém, ou com algo em específico.
Obviamente eu não especifiquei nada, muito menos dei nomes aos bois, mesmo por que, acho que nem é tão necessário ainda, haja visto que todo mundo aqui, já conhece ou conheceu algum modista.
Modista é todo aquele sujeito ou sujeita, não importando o sexo, que assiste uma serie de tv e no minuto seguinte, veste aquela roupa daquele ator ou atriz, copia tudo em seu ídolo favorito, e as vezes, isso dura pouco tempo, ou pode durar uma vida inteira, azar de quem esta por perto.
Eu poderia estar sendo bastante injusto, por que de algum modo tenho certeza que já segui algo parecido, mas eu não me recordo de ter sido negativo nesse aspecto, acho que cada um tem a liberdade de acabar seguindo uma tendência ou não.
Porém, o tipo de modista a quem quero me referir, é o modista do Rock And Roll, aquele mesmo, que em dois meses de som já poe a camisa de sua banda favorita, já escuta parte dos álbuns da mesma, ou as vezes nem escuta, usa camisa, só para mostrar que é machão. Quando o sujeito descobre que Rock And Roll é coisa séria, que viver na cena é para poucos, algo que sofre um preconceito, quase que imediatamente, alguma parte destes modistas, acham-se no direito de simplesmente abandonar o seguimento, a partir dai, defecando encima de um prato que ainda possivelmente volte a comer.
Esta reflexão, tendo e penso que não pode ser só minha, acho que todos devem observar como as pessoas tendem a mudar, e que essas mudanças, as vezes são honestas, feitas para melhorar algo, e as vezes não, são feitas para mostrar o quanto alguns seres humanos montam encima de certo costume, e depois os cospem, sem sentir nem um pouco de compaixão.

Um comentário: