quarta-feira, 3 de março de 2010

Seriam os Ateus de QI mais elevado que os religiosos?

Em algumas observações simples, podemos entender o que a inteligência faz parte de um direcionamento psiquico bem simples.

Ao longo desse artigo, você poderá definir onde se econtra o seu QI, e também poderá observar de que forma entende o mundo e as coisas.

Entenderás também, como a religião lhe foca em um mundo sem respostas, em que a fé cega coloca o seu cérebro em um abismo mortal de burrice e arrependimento.

Por que seriam os ateus mais inteligentes do que cristãos e religiosos em geral?

Basicamente, por que ao dar-se o luxo de duvidar de dogmas profundos e antigos, você se opoem ao 'natual' e acaba entendendo que você não é um fantoche de um ser ou seres místicos.

Quando passamos a questionar os costumes morais criados pelas religiões, acabamos por ter a base de onde nasceu a burrice e os costumes passados de pai para filho.

Um QI elevado é detectado também em pessoas religiosas, ja que a religião impoe uma disciplina compacta as pessoas, e as acaba tornando cultas.

Mas engana-se quem acha isso bom.

Cristãos sempre, ou quase sempre acham-se certos de tudo, e que deus e seus mandatários são a coisa mais importante nessa vida.

Basicamente o que eles fazem é sustentar uma hierarquia religiosa pífia e mal contada.

Falei muito e não disse nada? Hoora, hora. Acabei de agir como um autêntico pastor e sua bíblia mal explicada. :D


Clique aqui e veja uma matéria da revista época sobre ateus mais inteligentes que cristãos.

Um comentário:

  1. Acho que quanto mais inteligente uma pessoa, mais ela duvida das coisas ao seu redor. Duvidar de dogmas irracionais (não necessariamente ruins), como os de uma religião, é o primeiro passo, creio eu, de uma mente crítica em formação.

    O que eu me pergunto ultimamente é: será que os dogmas da ciência moderna, "provados" através de métodos positivistas, são tão melhores que dogmas religiosos?

    www.fenrirman.blogspot.com

    ResponderExcluir